Como escolher um réptil?

Antes de decidir adquirir um réptil ou um outro qualquer animal de estimação deverá perceber e assumir que essa decisão implica uma enorme responsabilidade. Na verdade, a entrada de um animal na sua casa vai implicar obrigatoriamente uma alteração nos seus hábitos de vida e no seu ritmo diário.

Assumida esta responsabilidade terá agora que decidir-se pelo animal que mais se adapta aos seus gostos e à sua maneira de ser. Relativamente aos répteis essa escolha torna-se um pouco difícil pois estamos a falar de animais muito distintos como tartarugas, iguanas ou mesmo escorpiões. Em regra estes animais, denominados de animais de sangue frio, são bastante independentes, no sentido em que não se afeiçoam muito ao seu dono. Dos mais comuns, a iguana verde será aquela espécie que mais denota esforço e disponibilidade em interagir com o seu dono. Portanto, se quer um animal de estimação que seja seu companheiro de brincadeiras, um réptil não é a escolha indicada. Nestes casos, e como será facilmente percebido, esta escolha é normalmente apoiada por uma preferência pessoal.

Pondere bem e faça a sua escolha, em caso de dúvidas aconselhe-se sempre na loja onde pensa adquirir o seu animal ou fale com um veterinário. Nunca se esqueça de perguntar qual será o tamanho do animal quando for adulto!

Mensagens populares