Dicas para alimentar seu animal de estimação durante voos de avião

 Viajar de avião com seu animal de estimação requer atenção especial à sua alimentação durante o voo. Aqui estão algumas dicas sobre o que dar de comer ao seu pet durante essa experiência:


Verifique as políticas da companhia aérea: Antes de viajar, entre em contato com a companhia aérea para conhecer suas políticas em relação à alimentação de animais durante o voo. Algumas companhias podem ter restrições específicas ou requisitos especiais.


Mantenha a rotina alimentar: É recomendado que você mantenha a rotina alimentar do seu animal de estimação o mais próximo possível durante a viagem. Se o voo for curto, é aconselhável alimentá-lo antes de partir. Caso seja um voo mais longo, leve uma quantidade adequada de comida para que ele possa se alimentar durante o trajeto.


Alimentos leves e fáceis de digerir: Opte por alimentos leves e de fácil digestão para evitar qualquer desconforto durante o voo. Rações secas e croquetes são boas opções, desde que sejam adequadas para o tipo de animal e sigam as recomendações do veterinário.


Evite alimentação excessiva: É importante evitar alimentar o seu animal em excesso antes do voo para evitar possíveis enjoos ou problemas digestivos. Lembre-se de que eles podem ficar mais inquietos durante a viagem e é melhor evitar refeições pesadas.


Hidratação adequada: Não se esqueça de levar água suficiente para manter seu pet hidratado durante o voo. Coloque-a em uma garrafa ou recipiente adequado e verifique se é permitido a bordo. Certifique-se de oferecer água ao seu animal durante o voo, sempre que necessário.


Snacks e petiscos: Se o seu animal de estimação estiver acostumado a receber petiscos ou snacks durante o dia, você pode levar algumas opções saudáveis para oferecer a ele durante o voo. Certifique-se de que sejam seguros, adequados à espécie e não ofereçam riscos à saúde do seu pet.


Lembre-se de que cada animal tem suas próprias necessidades dietéticas e preferências. Consulte sempre o veterinário para obter orientações específicas sobre a alimentação do seu animal de estimação durante viagens de avião.


Ao fornecer uma alimentação adequada e cuidadosa durante voos de avião, garantirá que seu animal de estimação tenha uma viagem mais tranquila e confortável.


Ver também:

ALOJAMENTOS PARA PATUDOS: O QUE ESPERAR DE UM HOTEL PARA CÃES

É POSSÍVEL TREINAR ANIMAIS SELVAGENS?

COMO ESCOLHER UM DOGSITTER EM PORTUGAL

Mensagens populares