Como avaliar a segurança de um hotel para cães

Nem sempre é possível viajar com os nossos patudos. Nesses casos, é altura de procurar um hotel para cães para as férias. Mas como avaliar a segurança de um hotel para cães? Como saber se o hotel é seguro para o seu melhor amigo? Compreendo bem a preocupação. Por isso, deixo aqui algumas dicas de como avaliar a segurança de um hotel para cães. 





Leia as avaliações de antigos clientes


Antes de escolher um hotel para cães, precisa de ler as avaliações de antigos clientes. Se estiver à procura de um hotel para cães na Fixando, basta ver o perfil do estabelecimento para ler as reviews. É importante perceber se os tutores recebem actualizações e fotos dos seus animais de estimação durante a estadia, se o cão estava feliz e tranquilo durante o check-out, e por aí em diante.   


Se o hotel ainda não tiver avaliações de clientes no perfil, procure na Internet.  Verifique o perfil no Google Maps e até as redes sociais. No conjunto, o feedback dos clientes e as fotos vão permitir ter uma boa ideia do que pode esperar. No entanto, deixo desde já um aviso: se o hotel for numa clínica veterinária, pode ser difícil separar os comentários do hotel e da clínica. 


Visite o hotel antes de reservar 


Outra forma de avaliar a segurança de um hotel para cães  é visitar o local antes da estadia. Muitas pessoas pensam que os hotéis para cães são só espaços com uma jaula box para cada animal. Contudo, hoje em dia há muitos hotéis com instalações modernas e cheias de espaço, com parques para os cães brincarem, piscina e spa. Se o hotel não permitir visitas, é uma “red flag”. Desconfie. 


Recomendo escolher um hotel com boxes de diferentes tamanhos, bem separadas uma das outras, com espaço exterior e zonas onde fazer exercício. Se o hotel for numa clínica ou hospital veterinário, confirme se o alojamento fica totalmente separado da clínica. Caso fique com dúvidas, isso é meio caminho andado para apanhar uma doença ou ter problemas! 


Pergunte se há sempre um médico disponível


Há muitas coisas que podem acontecer durante a estadia, especialmente porque o cão vai sair da sua rotina. Se deixar o seu cão numa clínica veterinária, claro que terá sempre atenção das auxiliares e, se necessário, chamam o médico de serviço. No entanto, se ficar num hotel para cães independente, convém informar-se sobre se há ou não um veterinário sempre disponível.  


Confirme se pode levar as suas coisas


Uma das coisas mais importantes para que o cão se sinta confortável no hotel para animais é levar algumas coisas de casa. A comida a que já está habituado, uma manta ou uma camisola com o cheiro de casa, o bebedouro automático, um brinquedo… Pergunte ao hotel se pode levar as suas coisas para que o seu melhor amigo se sinta confortável. Se não puder, procure outras opções. 


Compare os preços de vários hotéis


Não é bem uma questão de segurança, mas definitivamente um factor a ter em conta. Todos queremos o melhor para os nossos patudos, mas estaríamos a mentir se disséssemos que o preço do hotel para cães não influencia as nossas escolhas. Recomendo comparar o preço de um hotel para cães na Fixando e escolher um que se enquadre dentro da média. Se for muito mais barato do que o normal, desconfie.


A diária de um hotel para cães (sem comida) custa em média 18€, embora os preços possam variar entre 7 a 40€ consoante as condições do hotel e a época do ano. A maioria dos hotéis para cães tem uma época alta durante o Verão e aos fins de semana.



É difícil confiar em alguém para tomar conta dos nsossos cães na nossa ausência. Por isso, é importante saber como avaliar a segurança de um hotel para cães. Recomendo fazer uma visita ao estabelecimento, ler as avaliações de antigos clientes, informar-se sobre o tipo de cuidados que o seu cão pode usufruir e escolher o que lhe oferece a melhor relação preço/qualidade.



Mensagens populares