Spa Canino: Serviços de Bem-Estar durante a Hospedagem

 



Spa canino? Sim, leu bem. O conceito de spa canino é cada vez mais popular e até já os hotéis de luxo, conhecidos pelos seus spas para humanos, têm spas para cães. Este é o caso do Six Senses Douro Valley, por exemplo, um hotel de cinco estrelas com vista para o Douro que tem um spa para cães desde 2022. 


No entanto, para o comum dos mortais que se aloja em hotéis e AirBnB, a melhor solução para as férias é encontrar um hotel para cães com spa canino. Ou, em alternativa, se precisa só de lavar e cortar o pêlo do seu cão, pode procurar um spa canino na sua cidade. Só aqui no Caniço, que é bem pequeno, já há dois! 


Veja todos os serviços de bem-estar que pode aproveitar para fazer durante a hospedagem ou durante um dia no spa canino:



Banho


Enquanto os gatos são conhecidos pela sua higiene escrupulosa, os cães não se lavam com a mesma frequência. Além disso, graças aos passeios diários na rua, tendem a sujar-se mais. Por isso, uma das melhores coisas que pode fazer num spa canino é um banho de água quente. Se tem um cão de grande porte que nem sequer cabe na banheira, não pense duas vezes.


Corte de unhas e limpeza de ouvidos


Além do banho, pode aproveitar a ocasião para fazer um corte de unhas, limpar os ouvidos e fazer o esvaziamento das glândulas anais, que é sempre um tema sensível para os cães. Se houver necessidade, também pode informar-se sobre a possibilidade de fazer uma hidratação extra das almofadinhas das patas, limpeza dos olhos e escovagem dentífrica. 


Tosquia 


Outro cuidado de bem-estar que pode fazer num spa canino são as famosas tosquias ou “grooming”, especialmente no Verão. Se tem um cão de pêlo longo, deixe que um profissional lhe apare o pêlo para ter um alívio nos meses mais quentes e manter o pêlo forte e saudável. Os cães de pêlo curto, como os labradores, não devem ser tosquiados mesmo que estejam a perder muito pêlo.  


Remoção de pêlo morto


No entanto, há raças que não devem fazer as tosquias, que são os cães de “pêlo duplo”, como os pastores alemães e os Husky. Estes cães têm um “sub-pêlo” que muda consoante o tempo, e portanto não é aconselhável tosquiar. Então, o que fazer nestes casos? A alternativa é fazer um banho e uma massagem profunda, com a ajuda de um pente próprio,  para remover o pêlo morto. 


Piscina


O seu cão gosta de água? Não é o único. Alguns hotéis para cães e spas caninos têm piscinas onde o seu patudo pode desfrutar da água e brincar com outros hóspedes. Além disso, muitos hotéis para cães também têm espaços verdes à volta da piscina onde podem correr, brincar e aproveitar o tempo livre. Se tem dúvidas, marque uma visita para conhecer melhor as instalações.


Massagem das patas 


Spa que é spa… tem de oferecer massagens! Há vários spas caninos que fazem massagens, especialmente massagem das patas. A massagem e hidratação das patas é especialmente importante no Verão, já que os passeios podem desidratar as patas do seu cão. Se possível, tente passear o cão nas primeiras horas do dia e sempre em espaços verdes, que costumam estar mais frescos.


Vídeo-chamada 


Reservamos o último para melhor! Sabemos que não é fácil deixar o seu melhor amigo ao cuidado de um desconhecido num hotel para cães ou num spa canino. Por isso, os hotéis para cães de luxo oferecem um serviço de videochamada para que possa ver o seu patudo em tempo real e confirmar que está tudo bem. Não há motivos para ficar preocupado ou ansioso. 


E então, sabia que era assim? Ou achava que os hotéis para cães eram só espaços com boxes fechadas onde os cães ficam a ladrar até que o dono volte? Investigue todas as opções de hotéis para cães perto de si, peça para visitar as instalações, e escolha o melhor. Se só precisa de ajuda com os banhos, a tosquia e higiene do seu cão, procure aqui o preço de hotel para cães e dos serviços do spa canino. 



Mensagens populares