Existem veterinários abertos 24 horas?



Todos sabemos que há urgências 24 horas (ou pelo menos em teoria). Mas o que acontece quando há uma emergência veterinária?


Tal como nós, os nossos animais de estimação podem ter um problema de saúde subitamente, como ataque cardíaco ou um AVC. Já para não falar nos envenenamentos que ainda são comuns um pouco por todo o país e nos acidentes rodoviários. Qualquer uma destas situações precisa de cuidados veterinários urgentes para recuperar, e felizmente há profissionais que prestam esse tipo de serviço.


Muitos veterinários não têm a clínica aberta mas estão disponíveis por telefone a qualquer hora do dia, para responder a estas emergências. Esta é a única opção para muitos Portugueses que vivem em cidades e vilas mais pequenas. Nas cidades maiores, há alguns centros veterinários abertos 24 horas por dia, com todo o material necessário para praticar medicina veterinária intensiva. Este tipo de hospitais tem bloco cirúrgico, máquinas de imagiologia e profissionais experientes em reanimação.


Claro que nas horas mais difíceis nem sempre nos lembramos onde é se situa o hospital veterinário mais próximo, pode isso pode usar a Fixando para procurar os veterinários mais perto de si. Se não encontrar nenhum, experimente procurar hotéis para animais de estimação na sua zona, já que muitas vezes estão associados a hospitais e clínicas com cuidados 24/7. As novas categorias da Fixando com uma lista de serviços disponíveis 24/7 são mesmo para guardar!


No Porto, tanto a Clínica Veterinária de Montes Burgos como o CHV – Centro Hospitalar Veterinário funcionam neste regime. Ambos estão preparados para lidar com uma emergência médica em felinos, caninos e animais exóticos. Posso falar da minha experiência: quando a minha gata sénior teve um AVC, tive de procurar assistência veterinária rapidamente. O CHV era o hospital mais próximo onde a podia levar a um Domingo, e felizmente a minha bolinha de pêlo ainda está aqui para miar a história.

Mensagens populares