Como ter uma casa pet-friendly?





Uma casa pet-friendly é melhor para os donos e para os animais de estimação! Aqui ficam 4 dias preciosas para quem tem animais de estimação em casa!


Escolher tecidos laváveis e que repelem o pêlo


Apesar de todos adorarmos os nossos patudos, é verdade que são companheiros de casa muito peludos que tendem a largar pêlo… e a largar pêlo… e a larga um bocadinho mais de pêlo quando a estação muda. Por isso, pode parecer impossível manter a casa limpa quando há muitos animais de estimação! Uma das melhores dicas de design de interiores é escolher tecidos laváveis para o sofá, almofadas, cortinados e tudo o que são atoalhados.


Ter vários espaços só para os pets


Se quer tornar a sua casa mais confortável e pet-friendly para os seus animais de estimação, crie espaços para eles. É muito importante que os animais tenham várias taças de água fresca espalhadas pela casa, sítios onde brincar e uma cama confortável onde dormir. Também é recomendável separar o local onde comem do local onde fazem as suas necessidades, especialmente no caso dos gatos. Os felinos são particularmente exigentes no que toca à higiene e, se tem vários gatos, é melhor ter mais do que uma caixa de areia.


Armários embutidos


Outra dica para ter uma casa pet-friendly é ter muita arrumação escondida. O que queremos dizer com isto? Se os seus cães gostam sempre de ir explorar aquele par de sapatilhas novo ou de desarrumar a casa, ter armários embutidos e muita arrumação escondida (em caixas, gavetas debaixo da cama, nas mesas de centro, sapateiras, etc) pode ser uma grande mais-valia para evitar estragos.


Rede nas janelas e no jardim


Quem é que nunca ouviu falar de um gato que caiu do sexto andar? Ou de um cão que saltou o muro? Se quer ter uma casa “pet-friendly” – e acima de tudo “pet-proof” – pode pôr uma rede entre as janelas para que não saltem; cobrir as janelas e terraços com uma rede; levantar a protecção dos muros ou instalar uma cerca no jardim. Assim, tem a certeza que os seus animais de estimação não se magoam!

Mensagens populares