Quais são os cães mais inteligentes?



Os cães podem ter diferentes tamanhos, cores e personalidades. Alguns são corajosos, outros são brincalhões e outros são muito, muito inteligentes. Mas quais são os cães mais inteligentes no mundo? Segundo o investigador Stanley Coren, estes são as raças de cães mais inteligentes do mundo. 




8. Papilon 


Um cão de pequeno porte que se dá bem em apartamentos e que também figura na lista dos cães mais inteligentes do mundo. Mais pequeno do que o Papilon, só mesmo o número 2 desta lista… mas vamos ter calma com os spoilers! 




7. Labrador Retriever 


O Labrador Retriever é um dos cães mais inteligentes do mundo, mas também um dos mais dóceis e amorosos. É um verdadeiro cão de família, que protege os mais velhos, guia os mais desprotegidos e nunca ataca. Quando não está a ser adorável em casa, a polícia usa-o como farejador de drogas! 




6. Pastor de Shetland 


A inteligência do Pastor de Shetland não é uma surpresa: não é por acaso que é um dos cães mais utilizados em filmes e séries. Aprende muitos truques com facilidade e é obediente. 



5. Doberman 


O Doberman é conhecido por ser um cão de grande porte e forte, utilizado como cão guarda. Mas também é um dos cães mais inteligentes do mundo… Um bouncer com inteligência. 




4. Golden Retriever 


Segundo Stanley Coren, os Golden Retriever entram directamente para o quarto posto do ranking dos cães e cachorros mais inteligentes do mundo. Aprendem muito rápido e são tranquilos, o que os torna excelentes cães guia para crianças e invisuais. 




3. Pastor Alemão 


O pastor Alemão, o eterno “cão polícia”, é o terceiro cão mais inteligente do mundo. Além disso, é forte, ágil e corajoso. 




2. Poodle (Caniche)


O poodle, ou caniche em Português, é o segundo cão mais inteligente do mundo. Apesar do seu aspecto “pomposo” e da fama de ser frágil, o Poodle consegue aprender truques com muita facilidade e com uma enorme rapidez. 




1. Border Collie


Segundo Stanley Coren, a raça de cães mais inteligente do mundo é o Border Collie! 




Gostava de ensinar mais alguns truques ao seu cão? Seja de que raça for, conte com uma enorme lista de treinadores de cães no Porto e treinadores de cães em Setúbal para treinar o seu cão e fazer as delícias da família. 

Mensagens populares