Apadrinhar um animal este Natal



Oferecer um Natal é uma das piores decisões que pode tomar. Lembre-se que um animal vive durante muitos anos, é dependente de nós e que é um amigo para a vida. O que pode fazer, no entanto, é apadrinhar um animal e ajudar dezenas de instituições de protecção animal. Eis algumas das instituições que pode ajudar este Natal:


1. Zoo de Lisboa

Há vários anos que é possível apadrinhar animais no zoo de Lisboa. Os padrinhos tem desconto para entrar no zoo, entrada grátis no dia do Padrinho, updates dos seus afilhados, entre outras regalias. Consulte o website do Zoo de Lisboa para saber tudo o que implica apadrinhar um animal e que animais estão disponíveis. 



2. Associações que fazem programas CED

As associações que promovem programas CED, tal como a Animais de Rua, (já vimos antes em que consistem estes programas) são promovidas exclusivamente pela sociedade civil e não recebem qualquer apoio governamental. Muitas estão atoladas em contas para pagar, enquanto outras têm animais à sua guarda durante longos períodos de tempo. Ao apadrinhar uma ninhada ou uma colónia de gatos, estará a ajudar estas associações e os animais de rua! 


3. Miacis 

A Miacis é uma das principais associações em todo o país. Têm dezenas de animais a seu cargo, incluindo alguns que exigem cuidados especiais ou que não são bons candidatos para adopção. Ao apadrinhar um animal, estará a contribuir para as despesas do dia a dia como alimentação, areia ou sílica, detergentes, medicamentos e vacinas. Entre em contacto com a associação para saber quais são os animais que mais precisam de ajuda!


4. Banco Alimentar da Animalife

Tal como existe um banco alimentar para nós, a Animalife tem um banco alimentar para cães e gatos. Este banco destina-se a ajudar associações com muitos animais a seu cargo, alimentar colónias de rua e também a famílias necessitadas que, caso contrário, não conseguiriam alimentar os seus animais de estimação correctamente. Contribua!

Mensagens populares