Parque Animal no Alentejo

Situado num típico montado alentejano com cerca de 20 hectares, rodeado de sobreiros, azinheiras e vários tipos de espécies, no Monte Selvagem o visitante pode deparar com cerca de 200 animais distribuídos por entre 60 espécies diferentes, entre as quais, crocodilos, lémures, zebras, macacos, porcos espinhos, lamas, elandes, cervicapras, chitais, emas e avestruzes, cangurus, vacas, ovelhas, entre muitos outros, com a preocupação de não existir qualquer abate ou corte de árvores ou algum outro tipo de destruição do ambiente natural.

O Monte Selvagem está dotado de infra-estruturas, tais como vários bares e esplanadas, um parque de merendas, diversas áreas para festas (de aniversário ou outros eventos), refrescadores selvagens para os dias mais quentes, um parque de estacionamento e acessibilidade para pessoas com deficiências físicas, bem como uma loja com merchandising e informação sobre o parque. As visitas podem ser pedestres, com guia, ou alternativamente a «bordo» de um tractor-comboio, ambas realizadas individualmente ou em grupo.

A Reserva encerra durante os meses de Novembro, Dezembro e Janeiro, abrindo para grupos (mais de 15 pessoas), mediante marcação prévia.

Os mais pequenos podem desfrutar de um trampolim gigante, cabanas dos índios, escorregas, baloiços variados, casas nas árvores e slides.

Localização: freguesia de Lavre, concelho de Montemor-o-Novo (Évora)

Mensagens populares